Estudantes da USP protestam contra prisão de aluno pego com maconha
Redação SRZD | Nacional | 28/10/2011 07h50

Depois do assassinato de estudante dentro do campus da USP em roubo de automóvel, seguido de assssinato, com um dos assassinos já preso, a PM foi chamada pela reitoria para assumir a segurança da Cidade Universitária.
Infelizmente a Policia não teve a mínima discrição e começou a exorbitar de suas funções prendendo alguns estudantes que fumavam maconha. Veja matéria da retirado da SRZD. À noite, quano os estudantes souberam que alguns colegas estavam sendo levados presos, o pau comeu, e algumas viaturas foram apedrejadas, ao tentarem impedir que fossem levados para a delegacia. A polícia, como sempre, deu tiros e lançou bombas de gás lacrimogênio. Como fica a autonomia umiversitária?
Estudantes da Universidade de São Paulo (USP) mantinham ocupado o prédio da administração da Faculdade de Filosofia, História e Geografia, por volta das 6h30 desta sexta-feira. A confusão foi no estacionamento quando, segundo a Polícia Militar, flagrou três alunos com maconha, e levados para delegacia.
Outros estudantes se reuniram para protestar. A pancadaria começou quando alguns universitários levantaram um cavalete. Os estudantes reagiram jogando pedras e a polícia foi embora. Os universitários devem ser liberados ainda nesta madrugada.
Comentários
Postar um comentário