12 de Agosto - DIA NACIONAL DA REFLEXÃO SOBRE A SEGURANÇA



Recebi de um amigo, Luiz Roberto, em sua indignação, uma carta propondo que disseminemos o desejo de tornar o dia 12 de agosto, data em que foi assassinada a Juíza Patrícia, uma data a ser lembrada, o DIA NACIONAL DA REFLEXÃO SOBRE A SEGURANÇA.

Sugiro a todos, caso estejam concordando, que passem a frente esta carta até tornar-se uma realidade.

Achei interessante a proposta´pois não torna o dia um feriado, mas ao contrário transforma o ambiente onde estivermos em momentos de reflexão sobre a violência, a segurança e a paz. Obrigado. JP


Agradeço o destaque dado pelo Estadão à morte da juíza Patrícia. É um bom exemplo de como reagir a essa covarde selvageria. Penso que não convém reagir à violência com revides violentos. Sugiro fazermos do dia 12 de agosto o DIA NACIONAL DA REFLEXÃO SOBRE A SEGURANÇA onde cada um promoverá alguma iniciativa pacífica, não será feriado, ao contrário, nas escolas, empresas e repartições públicas se promoverão atos concretos e eficazes em defesa da sociedade, do perdão, da concórdia. Cada um será extremamente zeloso no trânsito, não sonegará tributos, dará esmolas na rua, sorrirá o triplo, será mais acolhedor, não xingará ninguém, elogiará as boas ações dos outros, trabalhará com mais afinco, fará as pazes com todos, rezará, pagará salários atrasados, enfim, fará a sua parte para afogar o mal na abundância do bem a partir do seu lugar na sociedade, ninguém lhe pede mais, mas também não pede menos.



Luiz Roberto de Barros Santos


RG 3820879-9 SSP/SP


Rua Maestro Cardim, 380 - 4 andar


Tel. 11 7383-3838

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal