Pular para o conteúdo principal

Mídia demoniza PSD de Kassab, mas poupa a oposição ao Governo

A mídia televisiva mais os seus agentes incrustrados na justiça eleitoral, e em setores do judiciário nacional, está em plena campanha de demonização do novo partido que surge de dentro da oposição ao governo Dilma.

Oriundos dos Demos e do PSDB, o PSD (Partido Social Democrático) tem grande quantidade de políticos que estão revendo a sua posição política,  despregando-se da oposição a qualquer custo, para uma flexibilização que contemple um diálogo com o governo em torno de projetos.

Mas os partidos de oposição ao governo, entraram no Superior Tribunal Federal, com um pedido de impugnação do partido nascente, alegando casos pontuais de erros no preenchimento das filiações nos Estados.

O pano de fundo desta perseguição é a tentativa da mídia de impedir o sangramento da oposição, com a abertura do PSD.

Por isso a ferocidade com estes "ex-colegas" de partidos.

A Globo faz coro com esta campanha e entra no estardalhaço propagandístico, para fazer a opinião pública se posicionar contra o novo partido.

Fazem por extenção campanha antipartidára, e buscam envolver o processo de legalização partidária do PSD com as denúncias de corrupção que a própria mídia esta veiculando seletivamente, para desgastar o Governo Federal.

É curioso perceber que as denúncias de  corrupção são apontadas em todos os municípios e Estados que fazem parte do bloco governamental, caso de Campinas, do Taboão, mas omitem propositalmente os Estados governados pela oposição, principalmente Minas e São Paulo, que por possuirem maioria de bancadas blindam seus governantes contra as falcatruas nas obras públicas, pedágios e contratações.

É preciso ter coragem e declarar formalmente o apoio ao novo partido nascente o PSD, ainda que ele não seja um partido popular, porque notoriamente ele está sofrendo perseguição política.

Comentários

Caro João Paulo:

Foste direto à questão: Ser ou não ser: este é um enigma em que nossa elites estão encalacradas. Viva!

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.