Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma convida todas as Centrais Sindicais para uma reunião na Segunda-Feira.

 Presidenta Dilma convida centrais sindicais para reunião na 2ª feira


Vou fazer um inferência, uma advinhação.

A Presidente Dilma está acordando para a necessidade de se vincular melhor com a população organizada do país, uma vez que a mídia resolveu partir para o Golpe de Estado, tentando ressuscitar 1964.

Os setores mais retrógrados e reacionários da sociedade, repentinamente tornaram-se o bastião da moralidade pública, e todos sabemos que eles não são, e estragaram o Brasil com séculos de dominação.

Pela primeira vez o povo teve vez no Brasil, e pode se alimentar, ter moradia, trabalho.

Agora os golpistas de plantão estão, de novo, alardeando seu purismo, montando a novela da corrupção, velha conhecida do povo brasileiro, pois foi sob esta batuta que João Goulart foi deposto.

Ou será que alguém tem alguma dúvida sobre os 20 anos de ditadura?

Lá houve tanta ou mais corrupção, com uma grande diferença: durante a ditadura militar não sepodia dizer que existia corrupção, e hoje, a Polícia Federal tem autonomia de pegar quem ela quiser, que esteja roubando o erário público. 

É importante lembrar que o Chefe do Exército está sendo acusado de desvio de verbas destinadas às estradas construídas pela Corporação. Isto jamais ocorreiria na ditadura. Quem dissesse isto seria taxado de comunista.

Sou pela condenação de todos os corruptos que roubam os cofres públicos, sejam eles quem forem. O que não concordo e abomino, é a mídia se utilizar deste expediente para incentivar o fim da democracia.

Veja matéria retirada da CTB

A Presidenta Dilma convidou todas as centrais sindicais, CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST, e UGT, para uma reunião nesta segunda-feira, 29/08, no Palácio do Planalto.
A CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estará representada pelo seu presidente nacional, Wagner Gomes e também por Adílson Araujo, presidente da CTB-Bahia.
A convocação é cercada de muita expectativa pelos dirigentes, pois muitos temas de interesse da classe trabalhadora que estão na pauta das centrais sindicais ainda não foram contemplados pelo governo federal.
Celso Jardim - Portal CTB




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.