Pular para o conteúdo principal

Presidente Dilma convida todas as Centrais Sindicais para uma reunião na Segunda-Feira.

 Presidenta Dilma convida centrais sindicais para reunião na 2ª feira


Vou fazer um inferência, uma advinhação.

A Presidente Dilma está acordando para a necessidade de se vincular melhor com a população organizada do país, uma vez que a mídia resolveu partir para o Golpe de Estado, tentando ressuscitar 1964.

Os setores mais retrógrados e reacionários da sociedade, repentinamente tornaram-se o bastião da moralidade pública, e todos sabemos que eles não são, e estragaram o Brasil com séculos de dominação.

Pela primeira vez o povo teve vez no Brasil, e pode se alimentar, ter moradia, trabalho.

Agora os golpistas de plantão estão, de novo, alardeando seu purismo, montando a novela da corrupção, velha conhecida do povo brasileiro, pois foi sob esta batuta que João Goulart foi deposto.

Ou será que alguém tem alguma dúvida sobre os 20 anos de ditadura?

Lá houve tanta ou mais corrupção, com uma grande diferença: durante a ditadura militar não sepodia dizer que existia corrupção, e hoje, a Polícia Federal tem autonomia de pegar quem ela quiser, que esteja roubando o erário público. 

É importante lembrar que o Chefe do Exército está sendo acusado de desvio de verbas destinadas às estradas construídas pela Corporação. Isto jamais ocorreiria na ditadura. Quem dissesse isto seria taxado de comunista.

Sou pela condenação de todos os corruptos que roubam os cofres públicos, sejam eles quem forem. O que não concordo e abomino, é a mídia se utilizar deste expediente para incentivar o fim da democracia.

Veja matéria retirada da CTB

A Presidenta Dilma convidou todas as centrais sindicais, CTB, CGTB, CUT, Força Sindical, NCST, e UGT, para uma reunião nesta segunda-feira, 29/08, no Palácio do Planalto.
A CTB, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, estará representada pelo seu presidente nacional, Wagner Gomes e também por Adílson Araujo, presidente da CTB-Bahia.
A convocação é cercada de muita expectativa pelos dirigentes, pois muitos temas de interesse da classe trabalhadora que estão na pauta das centrais sindicais ainda não foram contemplados pelo governo federal.
Celso Jardim - Portal CTB




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,