Mídia denuncia corrupção no Governo Dilma a conta gotas

O objetivo é desgastar a imagem de Dilma para as próximas eleições presidenciais, e fragmentar a base aliada, puxando adesões para a oposição.

Mas não contam que isto pode trazer Lula de volta para o cenário político, e encher a oposição de gente manchada pelo roubo.

A insanidade da mídia vai ao ponto de imitar o partido republicano americano nas intenções de paralizar o país. Por isso Dilma disse que não segue a agenda midiática.

Dilma deveria avançar a sua inserção junto ao movimento social, como resposta aos pequenos golpes diários da mídia, como Lula fez. O resultado é a queda da imagem da presidente nas pesquisas de opinião.

Ela não busca o povo pela razão de ter estabelecido uma aliança mais ao centro, com o PMDB, diferentemente de Lula, que estreitou as alianças mais à esquerda.

Ora o PMDB tem como objetivo oculto, deixar ocorrer um desgaste discreto do governo, sem fazer nada, enquanto fortalece para um projeto particular alternativo para a presidência em 2014.

Fora isto, é grande o número de aves de rapina, vorazes no aproveitamento dos financiamentos das obras para a Copa.

Não há um controle sobre a destinação dos gastos governamentais, porque as descobertas de desvios mostram isso.

A Presidente está preocupada e atenta, mas a quantidade de aproveitadores é de assustar a qualquer brasileiro honesto.

O uso de dinheiro do contribuinte para a construção de estádios deixa a todos estupefatos com o silêncio que tantos fazem, como se este fosse um fato normal.

Contagia até as torcidas dos respectivos times, na concordância com o ilícito, tornando-os co-patrocinadores dos desvios.

O Brasil precisa resgatar a sua dignidade agora para que não se perca o rumo da construção de um país progressista, voltado a atender à maioria do povo brasileiro, e não alguns aproveitadores.

O país parece padecer da inexperiência deste time jovem, que sabe jogar, mas fica à mercê de uns e outros que se aproveitam em benefício particular, como opróprio Mano que trouxe seu novo investimento, um apadrinhado, um tal de Fernandinho, que substituiu o Ganso.

Isto tudo na cara de todos os brasileiros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".