Pular para o conteúdo principal

Mídia denuncia corrupção no Governo Dilma a conta gotas

O objetivo é desgastar a imagem de Dilma para as próximas eleições presidenciais, e fragmentar a base aliada, puxando adesões para a oposição.

Mas não contam que isto pode trazer Lula de volta para o cenário político, e encher a oposição de gente manchada pelo roubo.

A insanidade da mídia vai ao ponto de imitar o partido republicano americano nas intenções de paralizar o país. Por isso Dilma disse que não segue a agenda midiática.

Dilma deveria avançar a sua inserção junto ao movimento social, como resposta aos pequenos golpes diários da mídia, como Lula fez. O resultado é a queda da imagem da presidente nas pesquisas de opinião.

Ela não busca o povo pela razão de ter estabelecido uma aliança mais ao centro, com o PMDB, diferentemente de Lula, que estreitou as alianças mais à esquerda.

Ora o PMDB tem como objetivo oculto, deixar ocorrer um desgaste discreto do governo, sem fazer nada, enquanto fortalece para um projeto particular alternativo para a presidência em 2014.

Fora isto, é grande o número de aves de rapina, vorazes no aproveitamento dos financiamentos das obras para a Copa.

Não há um controle sobre a destinação dos gastos governamentais, porque as descobertas de desvios mostram isso.

A Presidente está preocupada e atenta, mas a quantidade de aproveitadores é de assustar a qualquer brasileiro honesto.

O uso de dinheiro do contribuinte para a construção de estádios deixa a todos estupefatos com o silêncio que tantos fazem, como se este fosse um fato normal.

Contagia até as torcidas dos respectivos times, na concordância com o ilícito, tornando-os co-patrocinadores dos desvios.

O Brasil precisa resgatar a sua dignidade agora para que não se perca o rumo da construção de um país progressista, voltado a atender à maioria do povo brasileiro, e não alguns aproveitadores.

O país parece padecer da inexperiência deste time jovem, que sabe jogar, mas fica à mercê de uns e outros que se aproveitam em benefício particular, como opróprio Mano que trouxe seu novo investimento, um apadrinhado, um tal de Fernandinho, que substituiu o Ganso.

Isto tudo na cara de todos os brasileiros.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.