Novos trens do Metrô- SP desligaram ar condicionado

Não se pode elogiar.

No ano passado, talvez devido as eleições, foram sendo incluídos novos trens no Metrô de São Paulo, mais espaçosos e confortáveis.

Eles vinham com o ar condicionado ligado, bem fresquinhos.

Agora, por razões que desconhecemos, praticamente desligaram a refrigeração destes trens novos.

Os passageiros assim, continuam suando até ficarem todos com as roupas molhadas.

Alguém sabe porque desligaram?

Será que houve reclamações dos usuários de que estava muito frio?

E os que não reclamaram, não são em número maior?

A propósito, os trens fantasmas continuam passando vazios em várias estações lotadas, só para atender o Anhangabaú e a Sé.

Despem um santo para vestir outro. Depois chama a isto de gestão de processo. Os responsáveis pelo Metrô deveriam ler A Meta, de Ely GoldRat. Outro livro seu, O Processo, também é bem adequado para a solução deste problema de fluxo de trens.

Comentários

Vivian Inácio disse…
João sei que vc escreveu já há alguns meses, e de lá pra cá a situação só tem piorado! Em dias quentes o ar condicionado fica desligado e com os trens superlotados nós usuários suando e passando mal. Eu presenciei várias paradas em que o trem precisou fazer com um tempo bem maior que o normal para retirar pessoas desmaidas de dentro do vagão devido ao calor. Eu por três vezs em questão de dois meses precisei descer bem antes da estação em que eu costumo descer porque estava passando mal, na terceira eu demorei a descer achando que ia aguentar, mas percebi que estava ficando com a pressão baixa, senti uma fraqueza então me arrastei até a porta em meio a uma multidão de gente aglomerada e consegui descer..ufa...por pouco naquele dia quem ia ser retirada em uma maca iria ser eu!
Vivian Inácio disse…
Após eu me recuperar, perguntei a um funcionário do metrô porque isso tem acontecido com frequencia e ele me disse que todos os trens novos tem esse problema.Eu perguntei e o que tem que ser feito para melhorar isso? Ele disse que é necessário entrar no site do metrô para reclamar e quanto mais pessoas fizerem isso melhor( Ouvidoria). Eu concordo precisamos reclamar em todos os meios de comunicação que existem!

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal