quinta-feira, 24 de março de 2011

Brasil deve mudar rapidamente política econômica

Como já vimos expondo há meses, ou pelo menos um ano, está acontecendo uma sangria nas reservas nacionais, fruto de uma política cambial submissa a desvalorização do dólar.

Estamos chegando num momento onde colocaremos em risco projeto de desenvolvimento do país tão esperado por gerações inteiras, e voltaremos a ser uma nação esperançosa apenas.

Obama veio aqui e nos enrolou com a história de que o nosso futuro já chegou.

Não, senhor Obama! O nosso futuro é bem mais grandiosos do que este que o sr. deseja que estacionemos.

A solução está em começarmos a adotar políticas protecionistas para com os produtos brasileiros, atinja quem atingir de fora, e nos preparmos para e proteção que ele se colocarem contra nós.

Infelizmente vejo que de algum forma estaremos voltando às políticas protecionistas de até os anos 90. Mas a quem defendemos? Aos interesses estrangeiros? Ou à nossa pátria brasileira?

É duro dizer isto, porém é pior assistir a nossa indústria ir para a China ou outra nação, e vermos nossos produtos exportados serem reexportados para outros países porque existem restrições ao Brasil.

O Brasil não pode correr o risco de continuar esta política suicida só porque nós respeitamos o sistema de mercado determinando como o comércio deve acontecer.

Agora já está se tornando uma questão de vida ou morte e o governo Dilma não pode se omitir.

Estamos pagando  aos EUA a sua recuperação, com o nosso suor.

Obama já nos deu a vergonha de declarar o bombardeio da Líbia daqui o Brasil, num ato de total ignorância da posição  brasileira na ONU, descaso até, e desrespeito.

Dilma tem sido polida e equidistante. Está bom, continue assim, mas com mão firme em defesa dos interesses do país.

É o que esperamos com urgência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

INCOMUM

  Horrível aceitar "amigos em comum". Sou incomum! Amizades virtuais revêem  o sentido da convivência...  de certa forma desvirtua...