sexta-feira, 22 de abril de 2011

Mídia se revolta devido ao pequeno aumento da taxa de juros

Nós que nos revoltamos contra o aumento das taxas de juros pelo Banco Central, assistimos hoje, 22 de abril, a "Folha" e o "Estadão" fazerem coro em seus editoriais, contra o aumento em 0,25% da taxa de juros.

Acham insuficiente este aumento. Queriam mais, para estagnar nossa economia, em prol de uma "estabilização" monetária, que beneficia os banqueiros, mais uma vez.

O Brasil assiste a Chima desvalorizando suaa moeda, para facilitar as suas exportações. Assiste também os EUA emitindo dólares sem parar, com idêntico intuito. E nós, ficamos com o sacrifício. É preciso que o Governo Dilma tome posições cada vez mais intervencionistas na economia, se quiser salvar o projeto brasileiro de tornar-se uma nação desenvolvida.

Ontem, em comemoração da data da Inconfidência Mineira, argüída sobre o uso do nosso subsolo por empresas estrangeiras que daqui extraem diversos minérios sem pagar Royalts, deixou claro que fará regulamentação da atividade resguardando os interesse do país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ONDE TE ESCONDES?

  Onde escondi  os versos  que não recitei,  o coração  que não guardei,  quando passavas  por mim? Explodiam  como loucos,  desordenados,  ...