Europa se recusa a ouvir pedido do Papa Bento XVI pelo acolhimento dos refugiados da África

Uma Europa com crescimento populacional decrescente, onde a acolhida dos refugiados africanos viria em socorro deste continente, não irá acontecer, ainda que o Papa Bento XVI clame aos governantes que os recebam.

A Europa não se importa que estes homens e mulheres estejam morrendo afogados em naufrágios de embarcações precárias que eles usam para fugir dos bombardeios e perseguições políticas.

Fere assim mortalmente um dos mais sagrados mandamentos de Deus, desde o Antigo Testamento. No Antigo Testamento 3 eram aqueles que Deus tem preferência para serem acolhidos: o estrangeiro, a viúva e o órfão. São três tipos sociais dos mais discriminados.

A Europa laica, perdeu estes princípios, que ela chamou de "dogmas", para refutar através da razão aquilo que os antigos tinham de mais sagrado. a religião de nada vale se não se coloca a favor do outro, do próximo.

Assistimos a França impedir a entrada de trens com refugiados tunisianos, notamos o escárnio dos espanhóis pelas 700 famílias de expresos cubanos ainda não estarem trabalhando.

Esquecem-se que muitos de seus parentes também foram migrantes um dia.

Isto chama-se humanidade laica, e fraternidade racional, em oposição ao amor incondicional.

Qual é o problema, eles são negros? São pobres? Não estão com saúde? Sinto um frio na espinha só de saber que este continente europeu metido a ser o berço da civilização consegue ter um nacionalismo fascista travestido de democracia.

Pois que fiquem com seus costumes, e vá Deus diminuindo a população  desta falsa estirpe de puros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

PLEBISCITO POPULAR

O que escondo no bolso do vestido - Poema de Betty Vidigal