Pular para o conteúdo principal

Matando "impuros" em nome de Jesus: a distorção na fé e a morte de pequenos inocentes

Não há lição que se possa tirar deste horror, paraticado por um jovem psicopata, com formação religiosa fundamentalista, e demitido por queda de produção.

Ocorreram as pré-condições para esta tragédia.

Sua psicopatia poderia ter sido resolvida com interferência familiar.

Sua religiosidade poderia ter sido aberta e para o mundo.

Seu empregador poderia interessar-se por sua baixa produtividade e desejar apoiá-lo.

Nada disto aconteceu, e foi minando sua bestial idéia de eliminar crianças.

Tantas famílias colocaram o seu carinho e a sua esperança a estas meninas e meninos mortos.

Existe consolo de alguém para eles? Ninguém os consolará.

Somente Deus em seu amor infinito poderá, ao longo do tempo, ir colocando compreenção e paz nestes corações que continuarão feridos pela vida à fora.

São santos inocentes.

Foram mortos sem motivos, por uma frustração doentia de um rapaz que sofreu bullying de outros meninos em épocas passadas.

Mas foi suficiente para ele estabelecer um nexo de vingança.

Nunca surgiu uma moça que pudesse com seu amor, quebrar-lhe esta fixação mórbida.

Nunca veio a família com um carinho maior  e  assistência constante, com autoridade.

Não houve solidariedade do empregador com seu problema, demitindo-o.

Aliás, se ele era psicótico, como o exame psicotécnico da empresa não detectou isto na sua contratação?

Quando os ateus e agnósticos dizem que muitos crimes tem fundo religioso, tem lá suas razões sim.

Basta ler a carta deixada por Wellington, onde ele caracteriza as pessoas como impuras e puras, numa clara referência ao antigo testamento, livro do Levítico.

São expressões que interpretadas de forma errada, acabam por considerar o mundo impuro e pouco puros, de preferência de sua igreja particular.

Existem igrejas que tem responsabilidade na hermenêutica dos textos bíblicos, porém há outras que nutrem seu clubinho dos puros, infelizmente. Uma igreja destas, mais um psicótico, é perigo na certa.

Os países deveriam ser mais criteriosos na legilação que regula a formação de igrejas pelo nosso país.

Quem é craque em barbáries é os EUA, que possuem milhares de igreja, com algumas bem fundamentalistas, que acobertam muitos doentes, ou formam doentes, em nome de Jesus.

A distorção é grande, e vemos o Brasil embarcando nesta libertinagem religiosa já há umas 5 décadas.

Cada um mostrando seu pedaço de Deus.

Recentemente um cartunista da folha foi assassinado por um psicopata religioso também, ou será que já nos esquecemos?

A palavra com os congressistas, menos a bancada evangélica.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,