Cheguei em Ubatuba. Clima bom e expectativa de cidade cheia

Ubatuba representa o contraditório.
Traz um  frescor inexistente
 na capital de São Paulo.

Não questiona,
não exige,
aceita.

É como se outra realidade
 se apresentasse
dentro desta realidade.

Um redescobrir
aquilo esquecido
no emaranhado
dos processos
e sistemas.

"Penso, logo existo",
mantém Descartes
vivo em Ubatuba.

Porque está morto
em São Paulo;
não pensa
logo...

Lá não há mais gente
nem encontros
esperanças.

Lá há uma história
em seu compasso
impassível
sobre corpos
inocentes
ou crentes.

Aqui é o ponto
de encontro
comigo mesmo.

O retratar-me
O encontrar-me
O descobrir-me
O refazer-me

Vou usar
este tempo
para debruçar
os olhos
no mar longínquo
onde me perco.
e deixar os pés
livres para
caminhos
não pensados.

Vou estancando
o sangue
que perco
no afã
de ser
algo
ou alguém.

Melhor assim,
não ser nada
e tudo correr
como se não
existisse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".