Pular para o conteúdo principal

Mídia omite nome de Netinho de Paula para concorrer à Prefeitura de SP


 


Primeiro a mídia assustou-se quando houve a possibilidade concreta de um negão, ainda mais comunista, ser eleito senador pelo estado mais rico da nação.

Tratou logo de desgastá-lo como homófobo, por ter batido em sua ex-esposa.  Até o PSTU, braço esquerdista da direita, utilizou-se deste expediente, durante a campanha para o senado.

Caso mais que requentado, pois ele já havia se reconciliado, e até mesmo a autora da Lei Maria da Penha, se somou em reconhecimento ao cantor, quanto ao seu arrependimento e mudança.

Mas a mídia ficará eternamente agredindo a ex de Netinho, só para desgastá-lo junto à opinião pública, como se ele continuasse a ser violento.

Assim fica mais fácil retirar a imagem que ele deixou de um filho do povo, um sef made man que precisou "se virar" desde a infância para sobreviver.

Depois tornaram uma prestação de serviços na Câmara Municipal, como um desvio de verbas, que não houve. O caso foi arquivado, mas a mídia fará o Netinho desviar verbas eternamente, mesmo que não ocorra.

Quando o negão foi derrotado na eleição para o Senado, houve um alívio em quase todos os midiáticos.

Marta até acusou internamente o PT por ter dado tanta divulgação a ele, elegendo-a de raspão, na última hora.

Quando o PT percebeu que a direita elegeria o seu candidato covarde, que acusava  Netinho sem dizer o seu nome, tratou de descolar nos últimos dias a sua candidata "de esquerda".

Mas 7 milhões de votos não se joga no lixo, como bem desejava a mídia.

O fundão da cidade de São Paulo havia feito sua escolha por Netinho, não a classe média, toda elitista e preconceituosa, mas a juventude da periferia, os pobres, os esquecidos, que viram nele o seu projeto de realização, assim como viram em Lula, nas eleições presidenciais.

Agora aproximando-se os arranjos para o lançamento dos candidatos para a Prefeitura de São Paulo, novamente o nome de Netinho foi colocado no Limbo político.

Falam do Chalita, de Serra, Fernandp Haddad, e um sem número de candidatos, mas parece que Netinho nem é candidato. Sequer é relacionado nas reportagens que abordam o assunto.

Bom sinal e mal sinal.

Bom, porque é sinal de mêdo. Sabem que ele pode até não eleger-se, mas certamente será bem votado. E pode eleger-se também, porque a política é a arte do possível. De qualquer forma a eleição do futuro prefeito de Sampa passará por algum acordo com o negão.

Mal sinal porque sabemos que virá chumbo grosso, com o uso de todos os tipos de expediente. Para isso, o candidato deve preparar-se, pois a política é feita de pessoas resistentes e abnegadas.

Boa sorte ao Netinho de Paula nesta empreitada

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,