Pular para o conteúdo principal

Governador Geraldo Alckmin, de São Paulo, tem política de segurança pública desastrosa e violenta




O que a cidade de São Paulo assistiu ontem, 28/10/2013 pela TV, foi um espetáculo do descontrole a que a nação está chegando.

Primeiro um militar mata gratuitamente um jovem trabalhador e inocente.

E não adianta nada o Governador vir a público dizer que o militar está preso, pois ele, governador, é o responsável direto por isto.

E aqui deve-se colocar a questão das velhas estruturas da ditadura militar que teimam em persistir até os dias de hoje.

E levantamos uma questão: Teria sido uma provocação, para o povo sublevar-se?

A comoção gerada pela morte do jovem irradiou-se por todo o bairro, fazendo com que muitos amigos, jovens, traficantes (nestas horas eles estão presentes), partissem para o quebra-quebra, com incêndios de ônibus e caminhões.

A Rodovia Fernão Dias foi tomada.

Pudemos assistir em tempo real um grupo se apossando de um caminhão e o dirigindo.

Os incêndios foram televisionados igualmente.

Estranha a ausência do policiamento e do Corpo de Bombeiros, e sua aparição tardia.

É de se supor se não estariam interessados em ver o circo pegar fogo, para depois aparecerem como paladinos da moralidade, ou, no mínimo, instigadores de golpe de estado.

O Governador do Estado, Geraldo Alckmin é o responsável direto por este acontecimento: não fez um combate sistemático ao tráfico, cono está sendo feito no Rio de Janeiro, estando as estruturas do crime em São Paulo inteiras.

Os bairros estão sob o controle do tráfico.

Estou cansado de ver isto por aqui.

Muito pouco treinamento do policiamento militar, também margem  a constantes atos de abuso de poder.

Não gosto de admitir, mas o mal exemplo dos black blocs está se irradiando para a juventude sem perspectiva, que vê um Brasil crescer à sua frente sem poder participar dele.

Temo pelo retrocesso político no país.

Um governo progressista, em seu terceiro mandato, malgrado o esforço por inserir com algum sucesso, novos contingentes de famílias pobres a um patamar social mais elevado, ainda assim não atende a demanda geral que clama por saúde, moradia, educação.

E a velocidade do clamor por mudanças é muito maior do que aquela que o Estado, como um todo,  está a oferecer.

O risco de um golpe militar vai aumentando, conforme a situação se expande por bairros até então tidos com não tão perigosos, e se degenera em quebra-quebra.

Não creio que as Forças Armadas assistirão esta situação continuar até sair do controle.

A sociedade brasileira dos século XXI é potencialmente muito mais carregada de expectativas de anseios por uma vida melhor, com uma impaciência notável.

Caso o governo federal não assumir o controle disto, e implementar com rapidez as mudanças que a nação clama, poderemos retroceder nas poucas conquistas  obtidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

PLEBISCITO POPULAR

  Está sendo organizado em todos Brasil um Plebiscito Popular, para ouvir  população sobre a redução da atual jornada de trabalho, de 6×1, que não permite só trabalhador usufruir do seu lazer junto à família, por completa falta de tempo.  Também este Plebiscito quer saber a opinião do povo sobre aumentar os impostos dos mais ricos, principalmente dos que ganham mais de R$ 50.000,00 por mês.  Este Plebiscito irá até 07 setembro de 2025 e será entregue no Congresso Nacional.

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...