Muitas são as realidades novas que vão se apresentando conforme o país vai crescendo. Iremos apontando estas situações conforme formos reunindo informações.
Desta vez vamos falar da situação dos portos. Falar em portos nos remete a considerar sua produtividade, que significa capacidade de operação e rapidez no processo de embarque e desembarque.
Bem, no que diz respeito ao tempo de embarque e desembarque dos portos brasileiros, foi feito um levantamento pelo CENTRONAVE (Centro Nacional de Navegação), constatando-se que o embarque e desembarque nos 17 principais terminais de containers, há um atraso de 72 000 horas entre Janeiro e setembro deste ano.
O movimento cresceu 17,5% nos primeiros 9 meses deste ano, em comparação com o mesmo período do anopassado.
Observa-se congestionamento em todos os terminais, com maior gravidade em Paranaguá.
R$ 40 Bilhões de reais é o valor que será necessário para o país responder, sem atrasos, as novas demandas.
Desta vez vamos falar da situação dos portos. Falar em portos nos remete a considerar sua produtividade, que significa capacidade de operação e rapidez no processo de embarque e desembarque.
Bem, no que diz respeito ao tempo de embarque e desembarque dos portos brasileiros, foi feito um levantamento pelo CENTRONAVE (Centro Nacional de Navegação), constatando-se que o embarque e desembarque nos 17 principais terminais de containers, há um atraso de 72 000 horas entre Janeiro e setembro deste ano.
O movimento cresceu 17,5% nos primeiros 9 meses deste ano, em comparação com o mesmo período do anopassado.
Observa-se congestionamento em todos os terminais, com maior gravidade em Paranaguá.
R$ 40 Bilhões de reais é o valor que será necessário para o país responder, sem atrasos, as novas demandas.
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