Notas picantes

 - Gravações ligam pessoas próximas do Governador reeleito de Roraima, José de Anchieta Jr do PSDB revelam  ofertas de dinheiro e benefícios, em troca de votos. Será esta uma das razões para  a chamada Refundação ou Reafundação do dito cujo?

- Estudos publicados pelo jornal médico "Lancet" informa que uma dose diária de aspirina previne contra vários tipos de câncer, depois de tomados durante.....5 anos. Pesquisa foi realizada com 25000 participantes que tomavam 75 mg por dia. As MULTI  da indústria farmacêutica encontraram o "pão nosso de cada dia" de suas ganâncias. Enquanto isto os fitoterápicos brasileiríssimos sendo muito criticados no Fantástico pelo Dr.....

- Projeto de lei aprovado pela Comissão de Justiça da Câmara permite que amantes tenham direito a pensão alimentícia e à partilha dos bens. E quem cobrará indenização pela traição? Só Deus. Como dizia Fernando Pessoa no início de seu poema chamado "A Outra": Amamos sempre no que temos o que  não temos, quando amamos". No dizer do velho General Zerbini: "Só existem dois tipos de relações, ou a monogamia interna sucessiva, ou a poligamia externa simultânea". É a evolução da família brasileira.

- Wellington Wagner Espagnol 45, tesoureiro do sindicato das Montagens, Manutenção e Serviços Terceirizados foi assassinado dentro do sindicato ontem 15/12/2010. A polícia investiga. Os sindicalismo paulistano é quente, e resulta em mortes. O dos motoristas em 18 anos, resultou em 16 mortes. Exemplos são muitos... Existem muitos heróis anônimos que entregaram suas vidas pelas suas categorias.

- Governo Federal vai enviar projeto de lei ao Congresso, que responsabiliza Prefeitos, Governadores e até mesmo a União, pelo não cumprimento das metas educacionais estabelecidas a eles. O problema é mensurar estas metas em cada nível. É uma necessidade cobrar, e é um engessamento do gestor.

- Quando a Assembléia Legislativa de São Paulo deu aumento ao novo Governador Geraldo Alckmin, não houve o estardalhaço como o deste aumento de agora  onde congressistas e presidente terão seus salários reajustados, após 4 anos congelados. Porque não deram manchete aos 4 anos congelados? De qualquer forma é importante dizer que os assalariados vêem isto com descrédito, sendo uma das razões do porquê o Congresso e imagem dos políticos está tão desgastada. Legislar em causa própria, diante de toda sociedade, logo no pós eleições, faz-nos perguntar, se não erramos no voto.

- Depois querem dizer que é o Tiririca que faz palhaçada.

- Várias Ongs estão sendo cobradas a devolver dinheiro aos cofres públicos. As Ongs estão queredo substituir os partidos políticos, e serem as donas da verdade, sem o poder judiciário. Agora estão aparecendo os podres. Bem fez o Chaves, que botou pr'a fora da Venezuela o Green Peace. E Ongs organizadas nas barbas de relatores... Um grande militante e/ou político se faz no dia a dia. Outros vão mudando, mudando, até descambar.

- Lula se despede em alto estilo, protocolando realizações em cartório. E podemos dizer de boca cheia: "Nunca o país teve um presidente como este".

-Guerrilha do Araguaia, é pedra no sapato da lei de anistia. Onde estão os 62 desaparecidos do Araguaia? Condenação do Brasil pela Corte Interamericana de Direitos Humanos neste caso, reabre discussão sobre os crimes da ditadura.

- CNI, a Confederação Nacional das Indústrias fez lobby na Câmara dos Deputados em favor da multinacionais farmacêuticas, para atrasar o projeto de lei que deixa de reconhecer patentes de drogas anti-AIDS no país. O projeto tramita há 7 anos. Isto tudo incentivado pelo embaixador dos EUA na época John Danilovich. Informação da WikiLeaks. Que tal? Somos quintal?

- Guerra de moradores de Buenos Aires contra 6000 sem tetos, de maioria indígena estrangeira, me fez lembrar artigo que publiquei sobre o racismo secular na Argentina (O Gaúcho Martin Fierro e o heróis...), onde houve a extinção dos povos indígenas de lá, e a perseguição dos chamados gaúchos, no passado.

- Apesar dos consumidores de energia elétrica terem pago  R$ 7 Bilhões A MAIS para as distribuidoras de energia, de 2002 a 2009, motivada por um erro de cálculo dos reajustes de energia elétrica(Ai, ai, ai, porque nunca se erra para baixo), a ANATEL desautorizou o pagamento desse passivo, em reunião realizada na última terça-feira. É Agencia Nacional de Energia Elétrica ou Agência Nacional dos Distribuidores de Energia Elétrica. Este Governo é ou não é popular?

- Senado americano mantém taxas de importação para o nosso etanol, dificultando a entrada de nosso produto e favorecendo os produtores locais de etanol através do milho. E subsidiam seu etanol, tornando os EUA de importador de etanol para exportador, até para o Brasil, do etanol deles. E a gente vendo este mar de cana que não pára. São Paulo hoje é um grande canavial. Triste.

- A importação de papel pelo país aumentou em 40% e deverá superar 1,5 milhão de toneladas. A Associação Brasileira de Celulose e Papel abriu o bico, isto é exigem que o país defenda o setor à curtísssimo prazo, para ser resolvido em meados de 2011. A BRACELPA afirma que, além do problema cambial, que torna o produto estrangeiro mais barato, há o desvio do papel imune(esonerado por lei para fins exclusivamente editoriais) para outras finalidades, e o subsídio concedido por países asiáticos(China e Indonésia) a produtores locais, ebora não se tenha prova disto. Um fato é que os EUA tomaram medidas antidumping contra o papel asiático para proteção do seu setor. A BRACELPA quer pedir o mesmo ao Governo brasileiro.

- Ocorre que o Brasil é grande exportador de celulose para a China, abastecendo 47 % das papelarias de lá, e qualquer medida antidumping aqui, pode gerar retaliação do lado de lá.  É a velha política de exportar primários e importar manufaturados, só para pegar a linguagem antiga de Celso Furtado, para exemplificar uma tendência secular que o Brasil precisa se libertar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".