sábado, 5 de outubro de 2013

Ubatuba, neste primeiro fim de semana de outubro de 2014

Ubatuba está mudando rapidamente refletindo as mudanças que ocorrem no país.

Estamos passando nosso fim de semana de outubro aqui em Ubatuba.

Esta noite de 04 para 05 de outubro, à noite quase não choveu, mas ventou muito.

Ouvi de alguns pescadores que estavam no mar, nesta madrugada, sobre o seu receio de não conseguir voltar para casa, tamnha a força do vento.

Comemos do cuscus do Nakanura, um boteco que fica bem na rua dos peixes, botecão como se diz, uma mistura de bebuns, pescadores, contadores de causos, e nós (eu e Meg).

O cuscus, como sempre muito bom.

Isto, entretanto, atrasou o nosso almoço por umas 3 horas.

Ubatuba não é mais uma cidade vazia, como antigamente, nos fins de semana, que não fazem parte da temporada de feriados ou férias.

Atualmente, todos os fins de semana estão se tornando períodos onde os moradores de Taubaté, e cidades da vizinhança aproveitam para tirar um descanso rápido.

Realmente, Ubatuba tem o poder regenerador, de colocar a nossa saúde em dia, transformando-nos rapidamente, de seres urbanos acabados, para seres litorâneos restaurados.

Sábado é dia do povo sair às ruas para compras de tudo, desde pequenos objetos para a casa até vestuário.

A parte gastronômica é ótima.

Hoje fomos a uma casa do norte, um restaurante chamado R & C de comoda nortista.

Pedimos uma carne de sol com abóbora, o Jabá.


Comemos bem e não foi caro. O lugar estava cheio de gente rindo e a  alegria era contagiante.

Li, nos jornais, não pensem que vim fazer também um jejum de política, que Marina Silva, está se filiando ao PSB e à candidatura de Eduardo Campo, Governador de Pernambuco à Presidência da República em 2014, fortalecendo poderosamente esta candidatura.

Caso isto se concretize, realmente o maior prejudicado será Aécio Neves, pois a campanha pode se encaminhar para um segundo turno entre Dilma e Eduardo Campos.

Mas isto será apenas no ano que vem. Por enquanto, vou aproveitando esta linda e paradisíaca cidade, esquecida no litoral norte de São Paulo

Pelo visto, o primeiro a desgostar da notícia, foi Aécio Neves, que parece ter

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DISPERSO

  Meus versos estão feridos  não se expandem,  sangram Perguntam dos corações vazios a calmaria dos varais,  as marés eternas... Buscam luga...