Pular para o conteúdo principal

Como Conciliar a defesa do Pré-Sal com Forças Armadas despreparadas




Muitos são os investimentos necessários para o nosso Brasil.

Desculpem-me tratar o Brasil como nosso.

É que estou com o estômago enjoado de ouvir tantos discursos de políticos se referindo à nossa terra com o termo "este país", como se fosse uma pátria de outros, e aqui estivéssemos por empréstimo.

O novo Brasil republicano, com participação popular e grandes conquistas econômicas e sociais, ainda é carente em muitas áreas.

A mídia, como não poderia deixar de ser, está batendo forte na questão da saúde, absolutizando a questão da saúde, para desgastar o governo como um todo.

Aproveita um ponto fraco do governo Dilma, e que devemos defender com unhas e dentes o nosso SUS, para desgastar a Saúde Pública, para o deleite dos grupos privados de saúde.

Porquê, então, essa mídia internacional, não se insurge contra o parco investimento que está ocorrendo com a nossas gloriosas Forças Armadas?

Simples: investir no aparelhamento e atualização tecnológica das forças Armadas irá trazer maior segurança e defesa do nosso território, e principalmente da área do Pré-Sal, isolada no alto mar, sem o reconhecimento do mar territorial pelos EUA. E este investimento vai contra os interesse internacionais da mídia.

Há por isto, uma novela, mais longa que todas as novelas da TV, na compra dos jatos de defesa, para a Nossa Aeronáutica.

Novela sem fim, que tragicamente permanece com o enredo de possível tragédia, pois as drogas continuam entrando, e o mar territorial está vulnerável.

Os equipamentos militares estão desatualizados em 50 anos, segundo as fontes do setor, o que é inaceitável.

O Brasil não pode deixar seu povo à mercê da segurança de outros países que possuem outros interesses, que são até contraditórios com os nossos.

Quanto à América Latina, as relações estão estáveis, mas a depender do "irmão" do norte para assegurar nossa defesa...hummm

Urge investimentos nas Forças Armadas.

O Ministro Amorin, parece ter acordado, depois de conhecer melhor a realidade da Força.

Nossa época que é de surgimento de países emergentes, reposicionando o tabuleiro mundial, exige um posicionamento mais forte na área de Segurança Nacional.

Nossas Forças Armadas sabem disso e têm procurado conscientizar o governo para esta necessidade.

O Brasil é grande, e desperta a ambição de muitos interesse e países.

Não é o caso de se esperar que as nações desenvolvidas, mergulhadas em crise crônica, sejam bem capazes de terem arroubos imperialistas?

Vide a Líbia, o Iraque, o Afeganistão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Soneto de Dom Pedro Casaldáliga

Será uma paz armada, amigos, Será uma vida inteira este combate; Porque a cratera da ... carne só se cala Quando a morte fizer calar seus braseiros. Sem fogo no lar e com o sonho mudo, Sem filhos nos joelhos a quem beijar, Sentireis o gelo a cercar-vos E, muitas vezes, sereis beijados pela solidão. Não deveis ter um coração sem núpcias Deveis amar tudo, todos, todas Como discípulos D'Aquele que amou primeiro. Perdida para o Reino e conquistada, Será uma paz tão livre quanto armada, Será o Amor amado a corpo inteiro. Dom Pedro Casaldáliga

UM CORPO ESTENDIDO NO CHÃO

 Acabo de vir do Largo de Pinheiro. Ali, na Igreja de Nossa Senhora de M Montserrat, atravessa  a Cardeal Arcoverde que vai até a Rebouças,  na altura do Shopping Eldorado.   Bem, logo na esquina da igreja com a Cardeal,  hoje, 15/03/2024, um caminhão atropelou e matou um entregador de pão, de bike, que trabalhava numa padaria da região.  Ó corpo ficou estendido no chão,  coberto com uma manta de alumínio.   Um frentista do posto com quem conversei alegou que estes entregadores são muito abusados e que atravessam na frente dos carros,  arriscando-se diariamente. Perguntei-lhe, porque correm tanto? Logo alguém respondeu que eles tem um horário apertado para cumprir. Imagino como deve estar a cabeça do caminhoneiro, independente dele estar certo ou errado. Ele certamente deve estar sentindo -se angustiado.  E a vítima fatal, um jovem de uns 25 anos, trabalhador, dedicado,  talvez casado e com filhos. Como qualquer entregador, não tem direito algum.  Esta é minha cidade...esse o meu povo

Homenagem a frei Giorgio Callegari, o "Pippo".

Hoje quero fazer memória a um grande herói da Históra do Brasil, o frei Giorgio Callegari. Gosto muito do monumento ao soldado desconhecido, porque muitos heróis brasileiros estão no anonimato, com suas tarefas realizadas na conquista da democracia que experimentamos. Mas é preciso exaltar estas personalidades cheias de vida e disposição em transformar o nosso país numa verdadeira nação livre. Posso dizer, pela convivência que tive, que hoje certamente ele estaria incomodado com as condições em que se encontra grande parte da população brasileira,  pressionando dirigentes e organizando movimentos para alcançar conquistas ainda maiores, para melhorar suas condições de vida. Não me lembro bem o ano em que nos conhecemos, deve ter sido entre 1968 e 1970, talvez um pouco antes. Eu era estudante secundarista, e já participava do movimento estudantil em Pinheiros (Casa do estudante pinheirense - hoje extinta), e diretamente no movimento de massa, sem estar organizado em alguma escola,