Pular para o conteúdo principal

Como Conciliar a defesa do Pré-Sal com Forças Armadas despreparadas




Muitos são os investimentos necessários para o nosso Brasil.

Desculpem-me tratar o Brasil como nosso.

É que estou com o estômago enjoado de ouvir tantos discursos de políticos se referindo à nossa terra com o termo "este país", como se fosse uma pátria de outros, e aqui estivéssemos por empréstimo.

O novo Brasil republicano, com participação popular e grandes conquistas econômicas e sociais, ainda é carente em muitas áreas.

A mídia, como não poderia deixar de ser, está batendo forte na questão da saúde, absolutizando a questão da saúde, para desgastar o governo como um todo.

Aproveita um ponto fraco do governo Dilma, e que devemos defender com unhas e dentes o nosso SUS, para desgastar a Saúde Pública, para o deleite dos grupos privados de saúde.

Porquê, então, essa mídia internacional, não se insurge contra o parco investimento que está ocorrendo com a nossas gloriosas Forças Armadas?

Simples: investir no aparelhamento e atualização tecnológica das forças Armadas irá trazer maior segurança e defesa do nosso território, e principalmente da área do Pré-Sal, isolada no alto mar, sem o reconhecimento do mar territorial pelos EUA. E este investimento vai contra os interesse internacionais da mídia.

Há por isto, uma novela, mais longa que todas as novelas da TV, na compra dos jatos de defesa, para a Nossa Aeronáutica.

Novela sem fim, que tragicamente permanece com o enredo de possível tragédia, pois as drogas continuam entrando, e o mar territorial está vulnerável.

Os equipamentos militares estão desatualizados em 50 anos, segundo as fontes do setor, o que é inaceitável.

O Brasil não pode deixar seu povo à mercê da segurança de outros países que possuem outros interesses, que são até contraditórios com os nossos.

Quanto à América Latina, as relações estão estáveis, mas a depender do "irmão" do norte para assegurar nossa defesa...hummm

Urge investimentos nas Forças Armadas.

O Ministro Amorin, parece ter acordado, depois de conhecer melhor a realidade da Força.

Nossa época que é de surgimento de países emergentes, reposicionando o tabuleiro mundial, exige um posicionamento mais forte na área de Segurança Nacional.

Nossas Forças Armadas sabem disso e têm procurado conscientizar o governo para esta necessidade.

O Brasil é grande, e desperta a ambição de muitos interesse e países.

Não é o caso de se esperar que as nações desenvolvidas, mergulhadas em crise crônica, sejam bem capazes de terem arroubos imperialistas?

Vide a Líbia, o Iraque, o Afeganistão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.