Pular para o conteúdo principal

Nota de rodapé da Mídia evita destacar favorecimento de benesses recebidas pelo Ministro Gilmar Mendes.

Estes Ministros do Supremo são uma piada.

Máfia safada, cheia de puxa-sacos  e troca-troca de favores, com aqueles bocas de sapos, coaxando nos brejos brasileiros.

A estes parasitas da justiça brasileira se deveria fazer a verdadeira justiça, colocando o Ministro, citado pelo advogado Piovesan, atrás das grades.

A matéria saiu em uma nota de rodapé da Folha de São Paulo de 16/09/2011, depois de manchete de primeira página, em que o Skywalker, telescópio, descobriu um planeta entre dois sóis.

Se em nosso planeta, com apenas um sol, já se esconde assim o figurão, o que estes reis da justiça não farão neste planeta com dois sóis.

Extraído de jornais de outros Estados


O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve o arquivamento do pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, feito pelo advogado Alberto Piovesan.

Assunto foi decidido nesta quinta-feira e foi unânime a decisão pelo arquivamento.


Piovesan disse que Mendes recebeu “benesses” de um advogado e colocou em xeque a isenção do ministro do Supremo (viagens ao exterior, e emprego para a esposa).

A decisão de arquivar o impeachment foi tomada pela mesa do Senado e foi contestada no STF pelo advogado.

Relator do processo no STF, ministro Lewandowski negou o recurso de Piovesan em decisão individual.

O recorrente, porém, apelou ao Plenário da Corte.

O advogado Alberto Piovesan afirmou ao G1 que vai analisar a decisão do plenário do STF para verificar se cabe outra medida.


O processo começou a ser analisado no Plenário no dia 18 de agosto, mas após um voto rápido do relator, foi interrompido por um pedido de vistas do ministro

Marco Aurélio Mello. Nesta quinta, com Gilmar Mendes ausente do Plenário, ficou decidido unanimemente que não é possível reverter a posição do Senado, encerrando, assim, o pedido de impeachment.

De acordo com a Constituição, cabe ao Senado Federal processar e julgar ministros do Supremo em casos de crimes de responsabilidade.

“Ao receber fisicamente a denúncia objeto do processo de impeachment a Mesa do Senado pode examinar desde logo os fatos narrados a fim de impedir o processamento de denúncias evidentemente inidôneas”, afirmou o ministro Marco Aurélio Mello.

O Advogado Sergio Bermudes hospedava o Ministro GilmarFerreira Mendes quando este vem ao Rio de Janeiro, e que já hospedou-o em outras localidades, além de fornecer-lhe automóvel Mercedes Benz com motorista. A citada reportagem informou também que o Ministro Gilmar Ferreira Mendes recebeu de presente do mesmo advogado Sérgio Bermudes, uma viagem a Buenos Aires, Argentina, quando deixou a Presidência do Supremo Tribunal Federal no ano passado (2010). E que o presente foi extensivo à mulher do Ministro, acompanhando-os o advogado nessa viagem.
Fora o fato de sua esposa trabalhar para o respectivo adovgado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.