Pular para o conteúdo principal

Quem vai garantir a sobrevivência de todos os funcionários, e lojistas que trabalham no Shopping Center Norte?

Inaugurado em Abril de 1984, isto é há exatamente 27 anos, de repente a Prefeitura de São Paulo pretende fechá-lo em 72 h, porque ele está em cima de um antigo lixão, e existe muito gás metano no subsolo. e ainda por cima aplicou uma multa de R$ 2 milhões.

Neste Shopping entram diariamente 100.000 pessoas que susfruem da praça de alimentação, e da compra de diversos produtos que estão expostos nas diversas lojas.

Não sou nenhum representante do Shopping Center Norte, mas acho um exagero o  que a Prefeitura está  fazendo. Fui lojista e sei que é caro manter um funcionário, quanto mais quando caem as vendas e se fica sem dinheiro. Uma queda de vendas forte é suficiente para quebrar uma loja por um ano, para se recuparar depois, se tanto.

Por isso penso que faltou sensibilidade para o Sr. Kassab, neste caso. Sei de sua preocupação em vista de um acidente, mas existe em comunicação um campo de estudo muito interessante chamado DIÁLOGO.

Parece que houve de tudo menos diálogo.

Agora, provavelmente o movimento no Shopping já deve ter caído, por conta do problema ter assumido contornos públicos, e muitas lojas devem ter sentido a queda no movimento.

Será que o Prefeito está querendo passar pela imagem de "Paladino da Segurança".

Detalhe: Kassab está há tanto tempo na Prefeitura, porque só agora ele está pondo as mangas de fora? Será para mostrar seviço? Ou desviar a atenção, que poderia estar voltada para outros aspectos de sua administração?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Como devia estar a cabeça de Mário de Andrade ao escrever este poema?

Eu que moro na Lopes Chaves , esquina com Dr.Sérgio Meira, bebendo atrasado do ambiente onde Mário de andrade viveu, e cuja casa é hoje um centro cultural fechado e protegido a sete chaves (que ironia) por "representantes" da cultura, administrada pela prefeitura... Uma ocasião ali estive, e uma "proprietária da cultura" reclamou que no passado a Diretoria da UBE - União Brasileira de Escritores, da qual fiz parte,  ali se reunia, atrapalhando as atividades daquele centro(sic). Não importa, existem muitos parasitas agarrados nas secretarias e subsecretarias da vida, e quero distância desta inoperância. Prefiro ser excluído; é mais digno. Mas vamos ao importante. O que será que se passava na cabeça do grande poeta Mário de Andrade ao escrever "Quando eu morrer quero ficar". Seria um balanço de vida? Balanço literário? Seria a constatação da subdivisão da personalidade na pós modernidade, ele visionário modernista? Seria perceber São Paulo em tod...

Profeta Raul Seixas critica a sociedade do supérfluo

Dia 21/08/2011 fez 22 anos que perdemos este incrível músico, profeta de um tempo, com críticas profundas à sociedade de seu tempo e que mantém grande atualidade em suas análises da superficialidade do Homem que se perde do principal e se atém ao desnecessário. A música abaixo não é uma antecipação do Rap? Ouro de Tolo (1973) Eu devia estar contente Porque eu tenho um emprego Sou um dito cidadão respeitável E ganho quatro mil cruzeirosPor mês... Eu devia agradecer ao Senhor Por ter tido sucesso Na vida como artista Eu devia estar feliz Porque consegui comprar Um Corcel 73... Eu devia estar alegre E satisfeito Por morar em Ipanema Depois de ter passado Fome por dois anos Aqui na Cidade Maravilhosa... Ah!Eu devia estar sorrindo E orgulhoso Por ter finalmente vencido na vida Mas eu acho isso uma grande piada E um tanto quanto perigosa... Eu devia estar contente Por ter conseguido Tudo o que eu quis Mas confesso abestalhado Que eu estou decepcionado... Porque ...

CONSTRUÇÃO

 Eu tenho  um caminho. Névoas  podem estar  obstruindo  a vista  à frente.  Não é onde irei chegar,  mas como  caminho.  O fim é o fim,  não se sabe  como será.   Sei onde ponho os pés,  sei das palavras  que saem da boca,  sei o que vejo. Presto muita atenção  em tudo  o que falam  e fazem. Choro e sorrio  pelos povos  que se espalham. Volto-me contra  os opressores  de toda ordem,  vazios e falsos Identifico níveis  de sinceridade,  porque o Sol,  as dificuldades  também moldam. Não espero  um mundo novo,  construo. Tudo é novo  para ser mantido,  ser mudado.  Tudo é novo  para ser descoberto,  e amado.