quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Quem vai garantir a sobrevivência de todos os funcionários, e lojistas que trabalham no Shopping Center Norte?

Inaugurado em Abril de 1984, isto é há exatamente 27 anos, de repente a Prefeitura de São Paulo pretende fechá-lo em 72 h, porque ele está em cima de um antigo lixão, e existe muito gás metano no subsolo. e ainda por cima aplicou uma multa de R$ 2 milhões.

Neste Shopping entram diariamente 100.000 pessoas que susfruem da praça de alimentação, e da compra de diversos produtos que estão expostos nas diversas lojas.

Não sou nenhum representante do Shopping Center Norte, mas acho um exagero o  que a Prefeitura está  fazendo. Fui lojista e sei que é caro manter um funcionário, quanto mais quando caem as vendas e se fica sem dinheiro. Uma queda de vendas forte é suficiente para quebrar uma loja por um ano, para se recuparar depois, se tanto.

Por isso penso que faltou sensibilidade para o Sr. Kassab, neste caso. Sei de sua preocupação em vista de um acidente, mas existe em comunicação um campo de estudo muito interessante chamado DIÁLOGO.

Parece que houve de tudo menos diálogo.

Agora, provavelmente o movimento no Shopping já deve ter caído, por conta do problema ter assumido contornos públicos, e muitas lojas devem ter sentido a queda no movimento.

Será que o Prefeito está querendo passar pela imagem de "Paladino da Segurança".

Detalhe: Kassab está há tanto tempo na Prefeitura, porque só agora ele está pondo as mangas de fora? Será para mostrar seviço? Ou desviar a atenção, que poderia estar voltada para outros aspectos de sua administração?