segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Grafiteiros expõem no Rio


A Mostra de arte paralela Art RUA reunirá, na Gamboa, de 07 a 11 de setembro, alguns dos melhores artistas de Street Art, do eixo Rio-São Paulo, que participarão também da revitalização do Porto Maravilha, deixando um legado para a cidade.

Alguns dos mais consagrados grafiteiros do Brasil e novos nomes da cena de StreetArt do País estarão reunidos, de 07 a 11 de setembro, das 12h às 21h, na ART RUA, uma mostra paralela a ART RIO... que exibirá o que há de mais moderno em graffiti, stencil, poster art, sticker art, instalações, projeções, performances circenses variadas, DJ’s e VJ’s.

Confirmado:

EXPOSIÇÃO NO GALPÃO

ACME, ECO, AKUMA, MENT, SWK, JOU, LEO UZAI - Instituto RUA

GAIS - Huma art projects

TINHO, TOZ, BR, PIÁ , MATEU VELASCO - Galeria Movimento

CHIVITZ, MINHAU - Choque Cultural

ZEZÃO - Athena Contemporanea

RICARDO AKN - Galeria de Babel

MARCELO MACEDO MACK - Jaime Portas Vilaseca

BIG, RAFO CASTRO, COMBONE - Homegrown arts

MUDA

COLETIVO GRAFICO

MARINHO

FERNANDO DE LA ROCQUE

ONEPOINT (Rep. Tcheca)

O evento de arte urbana, com entrada gratuita no Galpão da Gamboa

(Rua Pedro Ernesto 29 – Gamboa), idealizado pelo Instituto R.U.A e que conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, deixará também um legado para a cidade, participando da revitalização da Zona Portuária, através da arte.

“Muito mais do que uma exposição de arte, o ART RUA se propõe a ser um pólo cultural de incentivo ao intercâmbio artístico e depois de fazer várias revitalizações em diversas áreas do Rio, com o Instituto R.U.A, vamos deixar essa cidade ainda mais maravilhosa.

Com a parceria da Secretaria de Cultura, o ART RUA vai invadir a zona portuária com a arte de rua,” explica o empresário de artes e um dos fundadores do Instituto R.U.A e da Galeria Huma, André Bretas, que há mais de 10 anos vem pesquisando as tendências nas principais feiras de artes do mundo.

Com a parceria com a ART Rio, a ART RUA disponibilizará Vans que farão o trajeto entre uma feira e outra - dos Armazéns da ART Rio para a ART RUA - no entanto o circuito pode ser feito a pé – 10 minutos - , estimulando a integração do público com os artistas, que estarão pintando os muros da região, ao vivo.